O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta sexta-feira, 12, que o ex-presidente Jair Bolsonaro terá que encarar as consequências das mentiras que foram contadas enquanto esteve à frente do Executivo. Ao citar os depoimentos que Bolsonaro tem prestado à Polícia Federal, o chefe do Executivo comentou sobre a acusação de falsificação do cartão de vacina de covid-19 e disse que Bolsonaro está com "rabinho preso".
"Agora, ele (Bolsonaro) está dentro de casa com rabinho preso. Está prestando depoimento (à PF). Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o processo do governo. Até o cartão de vacina ele falsificou", comentou Lula, em evento de lançamento de programa de escolas de tempo integral, em Fortaleza, capital do Ceará, nesta sexta-feira. "Imagina que qualidade de presidente da República, com pandemia matando 700 mil pessoas e ele falsificou seu cartão de vacina; não é possível."
O chefe do Executivo disse que, se "Deus quiser", o País não terá como representante alguém "tão antidemocrático". "Um cara que tem nas costas a responsabilidade pela morte de 300 mil pessoas nesse país que poderiam ter sido salvas se ele tivesse trabalho corretamente", disse em referência à pandemia da covid-19. #terranoticias
Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil