Em entrevista ao podcast Fala AE, o ex-atcante Marcelo Ramos lembrou de uma lição que recebeu do técnico Levir Cupi, no Cruzeiro, após fazer 3 gols em jogo do estadual. O treinador disse que marcar gols não era o suficiente para avaliar o desempenho de um atleta na partida, e criticou a falta de compromisso dele com as suas instruções. Um dos maiores ídolos da história do Creuzeiro, Marcelo confessou quer essa conversa mudou sua carreira.
Leia mais:
No Cruzeiro, o grande feito de Levir Culpi foi a conquista da Copa do Brasil de 1996 sobre o poderoso time do Palmeiras, em pleno Parque Antártica, em São Paulo. Na Toca, ele ainda ergueu duas taças de Mineiro (1996 e 1998), uma da Recopa Sul-Americana (1998) e uma Copa Centro-Oeste (1999).
À frente do grande time do Cruzeiro de 1998, Levir deixou escapar três conquistas de expressão: foi vice-campeão do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul. Em 1996, ainda foi vice da Supercopa da Libertadores. Foram 257 jogos à frente da Raposa, com 140 vitórias, 68 empates e 49 derrotas.
Ao todo, na carreira como treinador, Levir Culpi foi campeão 16 vezes, sendo 11 em Minas. “Não estou mais com meu olho brilhando, assim, como eu tinha até esse ano. Esse ano eu resolvi. Agora vou passear, aproveitar um pouco mais”, declarou, ao site Globoesporte.com.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#levircupi #cruzeiro #marceloramos #alterosaesporte