A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou, nesta quarta-feira (24/5), que a estrutura de governo proposta pelo relator da medida provisória (MP) dos Ministérios, o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), colocará o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em posição delicada internacionalmente. A chefe da pasta destacou que as discussões devem girar em torno da transferência da responsabilidade da demarcação de terras indígenas do Ministério dos Povos Indígenas para o da Justiça e Segurança Pública.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/25/interna_politica,1498440/marina-mp-que-estrutura-esplanada-fecha-portas-para-o-governo-lula.shtml
Marina usa o discurso técnico para vencer pressão política na Amazônia
“Vão questionar, ‘mas a sua lei não permite, as estruturas foram mudadas. A estrutura do seu governo não é essa que você ganhou nas eleições, é a estrutura do governo que perdeu' e isso vai fechar todas as nossas portas”, destacou Marina Silva.
A declaração foi dada na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. Segundo a ministra, outra mudança presente no parecer de Isnaldo Bulhões, sugerindo realocar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para o Ministério da Gestão e a Agência Nacional de Águas (ANA) para o Desenvolvimento Regional, pode esvaziar ainda mais o Meio Ambiente.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#MarinaSilva #MeioAmbiente #Governo