A CPI do Movimento dos Sem-Terra (MST) voltou a ser, nesta quarta-feira, palco para troca de agressões entre bolsonaristas e governistas. Dessa vez, a confusão foi entre os deputados TalÃria Petrone (PSol-RJ) e Éder Mauro (PL-PA), notório por posições extremistas contra os partidos de esquerda e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/26/interna_politica,1498991/cpi-do-mst-deputados-brigam-por-minuto-de-silencio.shtml
O tumulto começou quando a parlamentar pediu um minuto de silêncio pelos seis anos do massacre de Pau D'Arco. O episódio foi em 2017, quando 10 trabalhadores rurais foram assassinados no municÃpio do sudeste paraense, em uma operação das polÃcias Militar e Civil sob a justificativa de que cumpriam mandado de reintegração da posse da fazenda Santa Lúcia.
"Em memória a todas as vÃtimas no campo, em especial à s vÃtimas de Pau D'Arco", disse TalÃria, sendo interrompida por uma questão de ordem pedida por Mauro. "O senhor não vai conceder um minuto de silêncio? Foram 10 vÃtimas. O parlamento brasileiro vai passar essa vergonha?".
Acesse o site: https://www.em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#CPIdoMST #CâmaraDosDeputados #CPI