O deputado federal bolsonarista Zé Trovão (PL-SC) enviou ofício a Embaixada dos EUA e cobrou a prisão do presidente da Venezuela Nicolás Maduro no Brasil.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/29/interna_politica,1499916/governo-lula-transforma-vinda-de-maduro-para-cupula-em-visita-de-chefe-de-e.shtml
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai oferecer ao ditador venezuelano, Nicolás Maduro, uma recepção oferecida a poucos chefes de Estado que vieram ao Brasil desde a sua posse, em 1º de janeiro.
Nesta segunda-feira (29), o petista realizará três agendas com o líder venezuelano, além de oferecer um almoço para Maduro e sua mulher, Cilia Flores de Maduro, no Palácio do Itamaraty.
Visitas de chefes de Estado em geral são anunciadas com antecedência, mas os eventos com o ditador só foram divulgados na manhã do dia em que serão realizados. O governo brasileiro avisou na sexta (26), por exemplo, a visita do presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, que ocorrerá na quarta (31) e na quinta (2).
Maduro não pisava em solo brasileiro desde a posse do segundo mandato de Dilma Rousseff, em 2015.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#zétrovão #maduro #brasil #venezuela