A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) denunciou o teor transfóbico de uma audiência da Comissão de Infância, Adolescência e FamÃlia da Câmara dos Deputados, realizada nessa quarta-feira (21/6), que debateu tratamento para crianças e adolescentes transsexuais. Segundo a parlamentar, a comissão virou palco para "discursos conspiracionistas" e um movimento polÃtico "dedicado à por a arma na mão de quem nos mata".
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/diversidade/2023/06/22/noticia-diversidade,1510752/erika-hilton-denuncia-transfobia-em-comissao-argumentos-falaciosos.shtml
Erika, uma das primeiras pessoas trans eleitas para o Congresso Nacional, classificou a audiência como "violenta" e "brutal". "É mais uma tentativa de promoção do caos, da desinformação, dessa frente antitrans que vem ganhando força no Brasil e em todo mundo. É um ódio irrestrito fantasiado de preocupação, é uma violência contra um grupo que já é massacrado historicamente", disse.
A audiência foi proposta pela deputada Franciane Bayer (Republicanos-RS) para debater "a alteração no nome social, mudança em registros de documentos, utilização de bloqueadores de puberdade e cirurgias para redesignação sexual". "Tais intervenções ainda mostram-se experimentais, repleta de riscos desconhecidos", argumentou a deputada na justificativa.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#ErikaHilton #Câmara #Transfobia