O lançamento da rede social Threads, pela empresa Meta gerou comoção nas redes sociais e fez a hashtag "Adeus Twitter" ficar entre as mais compartilhadas. A nova rede social da Meta, que também é dona do Facebook e Instagram, promete ser um clone do Twitter, ou seja, um aplicativo de compartilhamento de texto, mas com o diferencial de ser integrada ao Instagram.
Com o lançamento da nova rede rival, usuários do Twitter publicaram centenas de memes, vários deles com a expressão "Rip Twitter", sigla que significa "Descanse em paz, twitter", em português.
A frustração dos usuários do Twitter com a rede social está cada vez maior desde que o empresário proprietário da Tesla, Elon Musk, comprou o aplicativo em outubro e vem fazendo mudanças radicais que desagradaram ao seu público, como a limitação no número de postagens que os usuários podem visualizar diariamente e a cobrança para ter conta verificada.
Enquanto isso, os usuários que abrirem uma conta na nova rede social de Zuckeberg já terão seu público existente proveniente do Instagram, podendo também manter o mesmo nome de usuário nas duas plataformas.