O presidente Joe Biden reafirmou nesta segunda-feira (10) a "sólida" relação entre Estados Unidos e Reino Unido durante uma escala diplomática em Londres a caminho da reunião de cúpula da Otan na Lituânia, que analisará, entre outras coisas, o apoio à Ucrânia.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/07/10/interna_internacional,1518309/biden-reafirma-solida-relacao-com-reino-unido-antes-de-reuniao-da-otan.shtml
Biden se reuniu por 45 minutos com o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak em Downing Street. Eles tomaram chá no jardim e conversaram sobre diferentes temas, incluindo a invasão russa da Ucrânia, dois dias depois que Washington prometeu fornecer bombas de fragmentação a Kiev.
São armas muito polêmicas porque, ao dispersar pequenas cargas explosivas antes ou depois do impacto, podem causar numerosas vítimas colaterais civis, e estão proibidas em mais de uma centena de países, incluindo o Reino Unido.
"Temos muito o que falar. Creio que estamos indo bem. Avançamos de forma positiva. Nossa relação é sólida como uma pedra", afirmou o presidente americano, antes de seguir para Windsor, cerca de 40 km a oeste de Londres, para se encontrar com o rei Charles III.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#biden #reicharles #eua #reinounido