"Porque Su-35 russo ameaçou aeronaves dos EUA na Síria"
No dia cinco de julho de 2023, o governo dos Estados unidos divulgou um vídeo e uma nota esclarecendo que por volta das 10h40 daquele dia, aeronaves russas se envolveram em um comportamento inseguro e não profissional ao interagir com aeronaves dos Estados Unidos no espaço aéreo pertencente a Síria.
O comunicado afirma que três drones MQ-9 dos Estados Unidos conduziam uma missão contra alvos do ISIS quando três caças Eu-35 começaram a assediar os drones.
Segundo os norte-americanos, os caças russos lançaram, vários sinalizadores com paraquedas, na frente dos drones, forçando os a realizarem manobras evasivas.
Além disso, um dos pilotos russo posicionou seu caça na frente de um dos drones, e acionou seu pós-combustor, causando turbulência e dificultando o controle do drone.
Más um dado do qual pouco falaram, é que desde o dia 5 de julho, russos e sírios vem realizando exercícios de combate aéreo dentro das fronteiras sírias, e como acontece em treinamentos desse tipo realizados mundo afora, as forças russas e sírias emitiram um comunicado informando que o espaço aéreo na érea do treinamento seria temporariamente fechado.
Acontece que a coalizão comandada pelos Estados Unidos não respeitou a determinação do governo sírio de fechar seu espaço aéreo nesta área, e realizou vários voos naquele local.
Neste vídeo falaremos mais sobre este assunto.
-Youtube: Na linha de contato/https://www.youtube.com/channel/UCitEV5ttV6o2yTMsaXIMzvQ/featured
-Facebook: Na linha de contato/https://www.facebook.com/nalinhadecon...
#nalinhadecontato
#siria
#mq9predator
#su35
#f16
#rafale