O deputado federal Abilio Brunini (PL-MT) se pronunciou sobre a acusação de que teria sido transfóbico com a deputada Erika Hilton (PSOL) na última terça-feira (11/7) e afirmou jamais ter proferido fala de cunho LGBTfóbico. Abílio complementou enfatizando que repudia qualquer ato homofóbico e que, inclusive, possui inúmeros amigos homessexuais.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/11/interna_politica,1518810/deputado-bolsonarista-e-acusado-de-transfobia-contra-erika-hilton.shtml
Hilton iniciou sua fala na CPMI apontando que Abílio atrapalhava os trabalhos da comissão e causava tumulto. “Eu aconselharia o deputado procurasse tratar sua carência em outro espaço, esse espaço é sério é um espaço de trabalho e é incompatível com esse espaço que sejamos interrompidas, filmadas, constrangidas, não só pelo deputado abílio mas por outros que assim o fazem”, disse a deputada.
Logo em seguida sua fala foi interrompida a pedido do senador Rogério Carvalho (PT-SE), que disse que o colega havia proferido uma fala "homofóbica", lembrando que a prática é um crime, e solicitou que Abílio fosse retirado da sessão. A acusação foi reiterada pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e outros parlamentares presentes.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#erikahilton #abilio #transfobia #cpmi