O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou o novo decreto de armas assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa sexta-feira (21/7). A decisão tomada pelo petista em conjunto com o Ministério da Justiça endurece a compra e uso de armas de fogo e restringe o funcionamento dos clubes de tiro.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/22/interna_politica,1523694/flavio-bolsonaro-critica-novo-decreto-de-armas-bandidagem-agradece.shtml
O decreto tinha como um dos objetivos retomar a legislação em vigência até 2018, antes do ex-presidente Bolsonaro facilitar o acesso aos objetos letais. Para o senador Flávio, o novo decreto é apenas uma forma de “revanchismo”. “Lula não assinou um novo decreto de armas, assinou uma sentença de morte para muita gente. A bandidagem agradece”, disse o senador.
“O novo decreto não é uma política de Estado, não tem a ver com segurança pública, com planejamento estratégico do país. É só uma vingança simples e burra contra Jair Bolsonaro e seus eleitores”, emenda o parlamentar, que também destaca que a segurança teve uma melhora nos anos de seu pai.
Acesse o site: https://www.em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#Lula #FlavioBolsonaro #Bolsonaro