Jorge Ben Jor foi a maior inspiração para temas 'espaciais' do novo álbum de FBC, revelou o rapper mineiro no podcast 'Divirta-se'. FBC ainda disse que 'Charles, Anjo 45' foi a canção do músico carioca que mais lhe inspirou.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/cultura/2023/07/28/interna_cultura,1526340/fbc-surpreende-em-novo-disco-e-revela-ao-podcast-divirta-se-por-que-mudou.shtml
FBC manda para as plataformas, nesta sexta-feira (28/7), seu quinto álbum de estúdio. O título é quilométrico: “O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta”. Em entrevista ao Podcast Divirta-se, o mineiro explica o conceito do novo trabalho, que aposta na dance music, traz referências do filme de ficção científica “Ad Astra” (2019), questiona as ditaduras cotidianas das redes sociais e segue os ensinamentos musicais, filosóficos e poéticos do mestre Jorge Benjor.
O single “Químico amor”, que chegou às plataformas para anunciar o álbum de 15 faixas, deu a dica do som “house” de FBC, bem diferente de “Baile”, a parceria de sucesso com Vhoor que bombou nas pistas do Brasil e do mundo. Porém, o “outro planeta” de FBC traz conexões com esta releitura do miami bass lançada em 2021.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#FBC #JorgeBenJor #Música #rap