A Polícia Civil de Embu das Artes capturou nesta sexta-feira, 18, um foragido da Justiça, de 35 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou o tenente aposentado da Polícia Militar Ricardo Boide, no início deste mês, em Itapecerica da Serra (SP).
A prisão ocorreu no bairro Guilhermina, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um vídeo que mostra o momento da captura do suspeito e circula nas redes sociais, mostra que ao conduzi-lo até a viatura, os policiais, aos risos, afirmam que seria preciso uma escada para o investigado subir no veículo. "Traz a escada", dizem eles. Logo depois, um dos agentes pega o homem no colo e o coloca no porta-malas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública informou ao Terra, o suspeito foi preso após investigações conduzidas pelas equipes da Delegacia de Embu das Artes, que fizeram diligências com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e temporária contra o homem.
O indiciado é suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em roubos a residências, que realizou crimes nas cidades de Embu Guaçu, Itapecerica da Serra e Embu das Artes. Sua localização apontou para um imóvel na Avenida Presidente Castelo Branco, na Baixada Santista.
Segundo a polícia, ao ser encontrado, o suspeito não resistiu à prisão, entretanto, tentou apresentar uma identidade falsa. Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de Embu das Artes.
"As investigações prosseguem para a prisão dos demais envolvidos e esclarecimento dos fatos", acrescentou a Secretaria de Segurança Pública. #terranoticias
Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil