Em live nesta terça-feira (29), o presidente Lula (PT) comentou sobre a Medida Provisória (MP), assinada na última segunda-feira (28), que altera a tributação dos fundos exclusivos, ou dos "super-ricos". O presidente pontuou que a MP visa promover uma arrecadação mais justa no Brasil, com a cobrança das 'pessoas que ganham muito dinheiro e não pagam nada de Imposto de Renda'.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/08/28/interna_internacional,1553335/lula-assina-mp-que-tarifa-super-ricos-e-envia-projeto-para-tributar-capit.shtml
Além disso, o presidente enviou ao Congresso um projeto de lei que "tributa o capital de residentes brasileiros aplicado em paraísos fiscais", em offshores e trusts (quando o proprietário do patrimônio transfere os bens para a administração de um terceiro), conforme a nota emitida pelo Palácio do Planalto.
Ambas as iniciativas passarão pela avaliação do Congresso. No primeiro caso, os parlamentares têm até 120 dias para a aprovação, caso contrário, a medida perderá efeito.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#lula #mp #super-ricos #governolula