A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, expôs, nesta terça-feira (29/8), um áudio de teor golpista, compartilhado por Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais de 2022. O policial presta depoimento nesta manhã no colegiado.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/29/interna_politica,1553591/relatora-expoe-conversas-golpistas-de-ex-comandante-da-pmdf.shtml
No áudio compartilhado por Vieira com outros integrantes da PMDF, o autor afirma que “Bolsonaro está preparado com o Exército para fazer a mesma coisa que aconteceu em 1964”. A mensagem, como reforçou a relatora da comissão, é manipulada. Trata-se de uma montagem com diversas falas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sendo, portanto, falsa, e golpista.
Eliziane Gama disse que o fato do áudio ter sido compartilhado mostra que existia, dentro da PMDF, uma possível conivência com os atos que se sucederam poucos meses: a depredação dos prédios dos três Poderes. “O senhor fazia esse compartilhamento desse áudios editados, áudios fakes, sendo transferidos por membros do alto-escalão da Polícia Militar de Brasília”, afirmou a parlamentar.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#elizianegama #cpmi #8dejaneiro #PMDF