O general Pentado, que era Sec. Executivo do Gabinete de Segurança Intutcional (GSI) no 8 de janeiro, disse em depoimento a CPI dos Atos Antidemocráticos do DF, nesta segunda-feira (04/09), que foi agredido por manifestantes bolsonaristas durante a invasão do Palácio do Planalto. Ele conta que a ajuda dos companheiros das forças de segurança também o protegeram de ser atingido por arremesso de pedras, cadeiras, extintores de incêndioo, etc, que poderiam causar ferimentos mais graves.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/04/interna_politica,1556725/g-dias-nao-compartilhou-informacoes-da-abin-sobre-8-1-diz-ex-gsi.shtml
Penteado, além de ter desempenhado a função na equipe de G. Dias, foi um dos poucos que permaneceu no GSI, oriundos da equipe do ex-ministro do GSI do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), general Augusto Heleno.
Em 24 de janeiro, o governo federal exonerou o general, o remanejando para o gabinete do comandante do Exército. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) um dia antes, pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), após sugestão enviada ao Ministério da Defesa pelo Exército Brasileiro.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#cpi #bolsonaro #exército #8dejaneiro