As equipes de emergência marroquinas, com o apoio de socorristas estrangeiros, prosseguiam nesta segunda-feira (11) com os esforços para encontrar sobreviventes e ajudar as pessoas que tiveram suas casas destruídas pelo terremoto que deixou quase 2.500 mortos.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/09/11/interna_internacional,1559812/marrocos-luta-para-encontrar-sobreviventes-do-terremoto.shtml
O terremoto, o mais grave no reino em mais de seis décadas, destruiu várias localidades na sexta-feira (8) à noite na região que fica ao sudoeste da cidade turística de Marrakech (centro) e provocou 2.497 mortes, além de ter deixado 2.476 feridos, segundo o balanço atualizado divulgado nesta segunda-feira.
O governo do Marrocos anunciou no domingo à noite que aceitou as ofertas de envio de equipes de busca e resgate da Espanha, Reino Unido, Catar e Emirados Árabes Unidos.
Equipes de emergência espanholas estavam presentes em duas localidades afetadas pelo tremor ao sul de Marrakech, Talat Nyaqoub e Amizmiz.
Vários países, incluindo França, Estados Unidos e Israel, também ofereceram ajuda ao reino do norte da África.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#marrocos #marrakech #terremoto #resgate