Prestes a disputar a 16ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, no Japão, a AlphaTauri planeja anunciar a renovação de contrato com Yuki Tsunoda justamente na corrida de casa do piloto. No outro carro da equipe, Daniel Ricciardo é o grande favorito para ser companheiro de equipe do japonês. Mas e Liam Lawson?
O neozelandês, que se tornou o 350º piloto a marcar pontos na Fórmula 1 em Singapura, precisou de apenas três corridas para fazer o que Nyck de Vries não conseguiu em dez: terminar na zona de pontuação.
Mais do que isso, o 9º lugar de Lawson em Marina Bay — com dois pontos somados — representou o melhor resultado da AlphaTauri, que tinha apenas três tentos no campeonato, em todo o ano. Entre os últimos estreantes que passaram na Fórmula 1, Liam certamente tem se destacado.
Assim, JP Nascimento comenta a situação do piloto neozelandês no vídeo desta semana. Mesmo com um desempenho acima das expectativas, faz sentido ver Lawson substituído pelo experiente Ricciardo em 2024? Ou a Red Bull deveria garantir uma vaga para seu piloto no grid do ano que vem? Assista!