Durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gravidez no Brasil. Segundo o senador, a legalização do procedimento é uma "covardia com a sociedade brasileira" que, de acordo com ele, é 90% contra o aborto.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/21/interna_politica,1564940/stf-rosa-weber-pauta-julgamento-sobre-a-descriminalizacao-do-aborto.shtml
A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), colocou em pauta o julgamento sobre descriminalização do aborto. A ação vai ser analisada no plenário virtual da Corte entre os dias 22 e 29 de setembro, modalidade em que os ministros depositam seus votos e não há discussão.
A ação movida pelo PSOL e o STF vai decidir se as mulheres têm direito a interromper a gestação até a 12ª semana. Atualmente, a legislação permite o aborto em três situações, sendo elas: violência sexual, risco de morte para a gestante ou feto com anencefalia.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#aborto #girão #stf