O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, deputado federal Arthur Maia (União-BA), expulsou o deputado bolsonarista Abilio Brunini (PL-MT), após ele interromper a fala da deputada Duda Salabert (PDT-MG) durante a sessão desta terça-feira (26/9). O colegiado ouvia o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/26/interna_politica,1567407/apos-interromper-duda-deputado-bolsonarista-e-retirado-da-cpmi.shtml
Na ocasião, Duda lembrava de ações e falas de Heleno que exaltavam ações truculentas das Forças Armadas. O militar também afirmava que alguns parlamentares queriam o comprometer durante o depoimento. “A sua biografia o compromete. O senhor disse que a ditadura militar salvou o Brasil, o senhor coordenou a operação Punho de Ferro no Haiti, que resultou no massacre de dezenas de crianças e mulheres”, disse.
Duda ainda disse que Heleno tentou comprometer a reabertura democrática do Brasil durante o governo do general Ernesto Geisel, em 1979.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#cpmi #8dejaneiro #arthurmaia #expulso