Durante a noite deste domingo (01/09) aconteceu o primeiro debate os candidatos à presidência da Argentina. Cercado de muitas pôlemicas, o candidato de extrema direita Javier Milei, questinou o número de desaparecidos durante o regime militar argentino.
"Não foram 30.000 desaparecidos, são 8.753. Somos contra uma visão de apenas um lado da história", disse Milei.
O presidente Alberto Fernández respondeu à afirmação de Milei.
"É insustentável que alguém continue negando e justificando a ditadura genocida que torturou, assassinou, roubou bebês dos quais mudou a identidade, provocou desaparecimentos e condenou ao exílio dezenas de milhares de argentinos", escreveu o presidente na rede X (antes do Twitter).
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/10/02/interna_internacional,1570116/debate-de-candidatos-a-presidencia-da-argentina-demonstra-divergencias-nas.shtml
As propostas para combater a inflação, a fuga de divisas, a dolarização da economia ou o fim do Banco Central foram os temas que dominaram o primeiro debate, no domingo à noite, de candidatos à presidência da Argentina, onde o primeiro turno das eleições acontecerá em 22 de outubro.
O ministro da Economia, Sergio Massa, candidato à presidência pela coalizão União pela Pátria (peronistas de centro-esquerda), foi alvo das críticas dos demais aspirantes devido à grave crise que o país enfrenta, com uma inflação de mais de 120% em termos anuais e um índice de pobreza que supera 40% da população
"A Argentina está em decadência. Se continuarmos assim, em 50 anos seremos a maior favela do mundo", afirmou o candidato libertário de extrema-direita Javier Milei, líder em várias pesquisas, que projetam sua presença no segundo turno eleitoral.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#JavierMilei #Argentina #Eleições