O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou o assassinato dos três médicos no Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira (5/10), mas fez questão de ressaltar que a criminalidade no Brasil tem crescido devido a “proximidade do governo com a bandidagem”.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/10/06/interna_politica,1572643/bolsonaro-lamenta-morte-de-medicos-e-associa-lula-ao-crime-organizado.shtml
“Eu morei ali do lado, no condomínio, por muito tempo. No Rio de Janeiro, assim como no Brasil todo, a criminalidade tem crescido, porque o atual governo tem uma proximidade muito grande com a bandidagem. Por ocasião das eleições, o único local que ele (Lula) foi aplaudido foi nos presídios”, disse Bolsonaro em entrevista ao desembarcar em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (6/10).
Bolsonaro ainda ironizou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, com quem seus aliados têm protagonizado embates no Congresso Nacional. O ex-presidente ainda fez comentários sobre o corpo do ministro.
Entre os médicos assassinados estava o irmão da deputada federal Samia Bonfim (PSOL-SP), Diego Ralf Bomfim, o que mobilizou a classe política nessa quinta. Nikolas Ferreira (PL-MG) que acompanha Bolsonaro em BH, havia lamentando o ocorrido e prestado seus pêsames à colega de Câmara.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#bolsonaro #lula #belohorizonte #minasgerais