O vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), é um dos alvos de operação da Polícia Federal nesta manhã (29/1). Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na residência de Carlos, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e em Angra dos Reis, onde o vereador passa férias com o pai e outros familiares.
A operação da PF na casa de Carlos faz parte das investigações da operação “Vigilância Aproximada”, que começou em outubro do ano passado. A PF apura um esquema de espionagem ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), com o intuito de beneficiar filhos e aliados do ex-presidente da república.
O ministro Alexandre de Moraes foi quem autorizou as operações, que já tiveram o deputado Alexandre Ramagem (PL) como alvo de busca e apreensão, na sexta-feira. Nas buscas, foram apreendidos um celular que seria da ABIN, um notebook, um pendrive, entre outros objetos. Ramagem foi chefe da ABIN na gestão de Bolsonaro, portanto, boa parte dos seus aliados políticos, como Carlos, estão sendo investigados, ele chegou a ser acusado por alguns parlamentares na época de criar uma espécie de “ABIN paralela”.
Segundo a PF, ABIN foi usada para monitorar ilegalmente uma série de autoridades envolvidas em investigações, além daqueles que tinham algum desafeto político com Bolsonaro. Eles usavam um software de geolocalização, que permite ver as movimentações de pessoas através do celular delas.
Assessores de Carlos e Ramagem também são alvos da operação da PF nesta segunda.
Imagens: Agência Brasil/Instagram/Carlos Bolsonaro/Delegado Ramagem
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas/