Uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, nessa sexta-feira (2/1), está causando polêmica redes sociais. Em um dado momento do seu discurso, Lula se dirigiu a uma jovem negra no palco e disse a todos os presentes que perguntou a si mesmo o que a moça estaria fazendo ali em cima.
“Uma afrodescendente gosta do batuque, de um tambor”, disse. A jovem então sorriu e ele continuou. "Eu disse 'nossa, então ela é namorada de alguém', declarou o presidente da República.
O comentário do presidente causou burburinho nas redes sociais, entre famosos e anônimos, principalmente na esfera política, os comentários e comportamento do presidente com a jovem soaram como algo racista e machista. “A fala de Lula não poderia ter sido mais racista. Além disso, ele passa uma cantada na moça. Um assédio machista, diria a esquerda”, comentou um internauta. “É assim que o PT nos enxerga: palhaços que só servem para bater tambor, fazer breakdance, grafitar e votar 13”, declarou o deputado estadual por São Paulo Guto Zacarias (MBL).
Até o momento Lula não se pronunciou sobre o assunto.
Imagens: Canal GOV
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas/