Coreia do Sul iniciará produção em massa de Caças de 5ª geração KF-21
A Coreia do Sul construirá 40 caças KF-21 Boramae este ano, com os 238,7 bilhões de won, equivalente a aproximadamente R$ 7,35 bilhões, alocados para o Ministério da Defesa, mesmo enquanto a aeronave passa por testes de voo e de solo.
De acordo com a Korea Aerospace Industries, que fabrica o KF-21, a fase de engenharia e fabricação será concluída em 2026.
O KF-21, também conhecido como Boramae ou Falcão Jovem na Coreia do Sul, é um caça desenvolvido pelo país em parceria com a Indonésia. Este programa, que custou 8,8 trilhões de won, foi projetado para substituir os caças mais antigos da Coreia do Sul, como o F-4 Phantom 2 e o F-5 Tiger 2 é um caça de quinta geração e é considerado um marco importante para a indústria aeroespacial sul-coreana, pois é o primeiro caça de produção própria do país. Equipado com tecnologia furtiva, o KF-21 é capaz de realizar uma variedade de missões, incluindo combate ar-ar e ar-terra.
O caça está em desenvolvimento desde 2015, mas o programa só ganhou destaque em 2020, quando ocorreu a montagem dos primeiros protótipos. O governo contratou a Korea Aerospace Industries para produzir o jato, e a empresa buscou apoio tecnológico da empresa americana Lockheed Martin.
#CoreiaDoSul
#KF21
#Caças
#ProduçãoEmMassa
#TecnologiaAeroespacial
#Defesa
#IndústriaMilitar
#FuturoDaDefesa
#InovaçãoMilitar
#AeronavesDeCombate
#ForçaAérea
#DesenvolvimentoTecnológico
#KF21Boramae
#AviaçãoMilitar
#SegurançaNacional
#PotênciaMilitar
#IndústriaDeDefesa
#FalcãoJovem
#5ªGeração
#MissõesMilitares
#AvançosTecnológicos
#ModernizaçãoMilitar
#KF21Indonésia
#AliançaMilitar
#ForçasArmadas