As fortes chuvas que caem sobre parte de Pernambuco desde a madrugada desta sexta-feira (16) tem provocado inúmeros transtornos. Uma situação que, inclusive, pode se perpetuar, visto que a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) lançou um aviso meteorológico de estado de atenção válido para a Região Metropolitana e para a Zona da Mata.
Das 0h às 06h30, a Defesa Civil do Recife registrou 12 chamados, entre pedidos de colocação lonas e vistorias, sem gravidade. Também houve o chamado para duas demandas de queda parcial de árvores. A cidade encontra-se em Estágio de Atenção, onde algumas situações já alteram a rotina dos cidadãos, mas sem nenhuma ocorrência de destaque.
A reportagem da TV Jornal recebeu vídeos de árvores despencando em Bairro Novo, em Olinda. Ainda, do muro de um prédio localizado no Rosarinho, na Zona Norte do Recife, caindo parcialmente. O mesmo aconteceu com parte da estrutura da estação de BRT Maurício de Nassau, situada no bairro de Santo Antônio, no Centro da capital, e com algumas decorações de Carnaval que ainda estavam instaladas.
As aulas da rede municipal do Recife, inclusive, foram canceladas devido ao mau tempo. As aulas do turno da tarde serão reavaliadas ao longo da manhã. O Centro de Operações (COP) da cidade recomenda ainda que serviços não essenciais sejam realizados de forma remota.
Para mais informações acesse JC.COM.BR
(Imagens: cortesia)
#ll #er #chuvas