Campeão da Fórmula E na temporada 2014/15, a segunda da história da categoria, Sébastien Buemi é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da modalidade em sua existência. Maior vencedor da história ao lado de Lucas Di Grassi e maior pole junto a Jean-Éric Vergne, o suÃço acumula diversos recordes na carreira, mas carrega uma sina absurda: 62 corridas sem uma vitória sequer.
A última delas veio no eP de Nova York 1, em 2019, e Buemi não sabe o que é voltar ao lugar mais alto do pódio desde então. O piloto viveu um perÃodo de vacas magras na Nissan, que não competiu por vitórias na Gen2, e encerrou um vÃnculo de oito anos, desde que começou na categoria pela Renault, para se juntar à Envision na Gen3.
Mesmo com a eficiência do trem de força Jaguar, entretanto, Buemi — que chegou a ser piloto da Fórmula 1 — não conseguiu voltar a vencer. No último eP de Diriyah, inclusive, nem largou após bater forte na classificação e não ter seu carro reparado a tempo.
No vÃdeo desta semana, JP Nascimento aborda o perÃodo de seca vivido pelo suÃço e alguns dos motivos por trás disso. Assista!