Se alguém tinha dúvidas da capacidade de Max Verstappen em retomar o poder na temporada 2024 da Fórmula 1 já no Japão, o neerlandês tratou de sanar a questão da forma mais avassaladora: uma pole-position incontestável no clássico circuito de Suzuka, deixando os adversários sem ter o que fazer.
Era, na verdade, um desempenho esperado. Primeiro pelas condições do técnico circuito japonês, de curvas de alta, favorável ao RB20. Segundo, porque a quebra na Austrália ainda estava entalada na garganta, e nada melhor do que uma pista clássica e boa para os taurinos para restabelecer a ordem de forças na Fórmula 1.
Líder absoluto em todas as partes da sessão deste sábado (6), Verstappen até teve um adversário que tentou ameaçá-lo, Sergio Pérez, mas na última tentativa de volta rápida, enquanto o mexicano perdeu tempo no trecho final, Max foi mais que perfeito, cravando 1min28s197.
Lando Norris colocou a McLaren em terceiro, à frente de Carlos Sainz, com a Ferrari, a 0s4 da marca de Verstappen. Alonso ficou em quinto, com Oscar Piastri em sexto e Lewis Hamilton na sétima colocação. Charles Leclerc, George Russell e Yuki Tsunoda fecharam o top-10.
Compre seu ingresso para as 6h de São Paulo, do WEC, em https://bit.ly/6hSPWECGP
Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149
CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/