Moradores atingidos pela destruição causada pela tragédia climática no Rio Grande do Sul gravaram um emocionante vídeo para o povo barra-velhense, agradecendo os donativos enviados à cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, nesta semana.
Em um depósito, com pelo menos 100 pessoas atingidas pelas chuvas - já chamadas de refugiados climáticos - um homem agradece ao carinho de Barra Velha. O vídeo mostra o volume das doações, principalmente água.
"Esse retorno não é do homem, virá de Deus", declara o homem, não identificado. "Canoas vai se levantar, e já está começando". Os moradores todos agradecem à cidade barra-velhense, com palmas. "Obrigado Barra Velha, vocês são incríveis", declara o morador, que também perdeu tudo nas águas.
Em Barra Velha, nesta semana, uma carreta de empresários locais, lotada de donativos, foi encaminhada ao Estado vizinho, a partir de uma mobilização no pátio da Instaladora Rosa; há ainda pontos de coleta em associações, entidades e poder público, além da Capela São Cristóvão, no bairro São Cristóvão, onde a comunidade católica centralizou as doações.