Uma lancha com sete pessoas a bordo explodiu na tarde desta segunda-feira (dia 17) entre a Ilha do Japonês e a Praia do Forte, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Sete pessoas ficaram feridas, duas delas, crianças, em estado grave.
As duas crianças, de 1 e 4 anos, sofreram as queimaduras mais graves e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruma. Uma gestante e três adultos também ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Central de Emergência (HCE), em Cabo Frio.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate das vítimas. Segundo as primeiras informações, a lancha havia acabado de abastecer quando a explosão aconteceu.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Todas as pessoas a bordo da lancha são turistas do Espírito Santo. Esse foi o terceiro acidente envolvendo lanchas em Cabo Frio em 37 dias. No dia 10 de maio, uma lancha explodiu e deixou seis pessoas feridas.
Na lancha estavam o condutor da embarcação, de 30 anos; e um casal, de 29 e 34 anos, com os três filhos: dois meninos, de 4 e 8 anos; e uma menina, de 9 anos de idade. A família é da cidade de Itaguara, no estado de Minas Gerais, e não de Montes Claros, como informado inicialmente. As informações são dos portais RC24h e G1.