Lewis Hamilton tratou de mostrar que o progresso da Mercedes na última etapa não foi obra do acaso e liderou o TL2 do GP da Espanha, realizado nesta sexta-feira (21) em condições típicas e sem interrupções. O heptacampeão superou Carlos Sainz em 0s022 com 1min13s264.
Em um circuito onde a maioria poderia ser capaz de andar com os olhos vendados, a sexta-feira foi das mais tranquilas vistas até aqui na temporada 2024. O TL1 até teve uma bandeira vermelha, mas por conta de um pedaço de carro que escapou da dianteira de Fernando Alonso e ficou jogado no meio da pista.
O TL2, em contrapartida, foi limpo do início ao fim, e a pista familiar permitiu um trabalho mais efetivo de equipes e pilotos. Dessa vez, médios e macios entraram em ação, e os compostos de faixa vermelha também foram os preferidos dos ponteiros para as simulações de corrida nos 15 minutos finais.
Nesse instante, o resultado já estava decidido a favor de Hamilton, até então discreto nos treinos livres, porém rápido o bastante ao volante do W15 quando teve pista livre pela frente. Sainz, em performance melhor que o companheiro de equipe, Charles Leclerc diante da torcida espanhola, foi quem mais se aproximou do #44, com a distância nos centésimos — curiosamente, o mesmo visto nas classificações de F3 e F2, quando a aderência da pista era melhor.
Lando Norris, líder do TL1, ficou em terceiro, mas o destaque da sessão fica por conta do quarto lugar de Pierre Gasly, em um raro brilho da Alpine dentro da pista no dia em que Flavio Briatore retorna ao time na F1. Max Verstappen, em contrapartida, voltou a reclamar do equilíbrio do carro e ficou apenas e quinto, à frente de Leclerc.
Oscar Piastri foi o sétimo, com George Russell na oitava colocação. Esteban Ocon e Valtteri Bottas fecharam o top-10 da sessão.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (22), o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.
https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/lewis-hamilton-alimenta-esperanca-mercedes-lidera-tl2-gp-espanha-max-verstappen-5o/
Compre seu ingresso para as 6h de São Paulo, do WEC, em https://bit.ly/6hSPWECGP
Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149
CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/