A primeira parte da temporada 2024 da Fórmula 1 chegou ao fim e surpreendentemente deixou muito mais dúvidas e questionamentos do que certezas. Depois de um início de campeonato avassalador da Red Bull e de Max Verstappen, que venceu quatro das primeiras cinco provas, McLaren, Ferrari e Mercedes conseguiram se desenvolver e passaram a dificultar a vida dos taurinos.
Embora tenha o melhor carro do grid na atualidade, a equipe de Lando Norris e Oscar Piastri precisa deixar de cometer erros se quiser conquistar mais vitórias no restante do ano, enquanto que Lewis Hamilton e George Russell provaram que as Flechas de Prata finalmente conseguiram se entender com o regulamento e criaram expectativas positivas para o período pós-férias. Por outro lado, a escuderia de Charles Leclerc e Carlos Sainz se perdeu no meio do caminho.
Líder do Mundial de Construtores, a Red Bull decidiu dar um novo voto de confiança a Sergio Pérez, que somou apenas 28 pontos nas últimas oito etapas. Na garagem ao lado, Verstappen minimizou os danos e conseguiu ampliar a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, mesmo não contando mais com a superioridade do RB20.
O que podemos esperar da segunda parte da temporada 2024 da Fórmula 1?
Vicente Soella analisa.