Em uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Agência Estadual de Inteligência (AESI) do BPFRON e a Polícia Federal, ocorrida na quinta-feira (01/08), foi apreendida uma significativa quantidade de entorpecentes na região de Marechal Cândido Rondon, no Paraná.
Durante patrulhamento na BR-163, equipes policiais deram voz de parada a um veículo Chevrolet/Celta. Diante da desobediência do condutor, foi iniciado um acompanhamento tático que se estendeu por cerca de 5 km. Após adentrar em uma área de vegetação próxima à rodovia, o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo rapidamente capturado pelas equipes.
Uma minuciosa busca no automóvel revelou um carregamento de 212 kg de substância análoga à maconha. O condutor, um homem de 22 anos, foi detido e, juntamente com o veículo e a droga apreendida, encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.
A operação, que faz parte da Operação Protetor, resultou em um prejuízo estimado de mais de R$445.000,00 aos criminosos.