Um incêndio de grandes proporções, na noite dessa quinta-feira (26), destruiu 350 veículos de um pátio que recebe carros e motos apreendidos, e provocou a evacuação do Hospital Espírita João Marchesi, em Penápolis (SP), com a retirada de todos os pacientes, devido à quantidade de fumaça nas imediações.
As chamas começaram por volta de meia-noite. O pátio atingido pelo fogo fica ao lado do hospital, localizado na rodovia Sargento Arnaldo Covolan, que dá acesso a Assis Chateaubriand (SP-425).
Alguns pacientes que recebem tratamento psicológico e psiquiátrico foram encaminhados ao pronto-socorro e outros para uma escola municipal da cidade. A ação mobilizou viaturas da Polícia Militar, ambulâncias e voluntários.
VEÍCULOS
O pátio de um guincho que serve de depósito para veículos apreendidos administrativamente, judicialmente ou determinação de autoridades policiais foi atingido pelas chamas, destruindo praticamente todos os cerca de 350 veículos do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no início da madrugada, prosseguindo até às 3h. O pátio passará por perícia que apontará as causas do incêndio.