O treino livre que abriu as atividades de pista para o GP do Catar de Fórmula 1, na manhã desta sexta-feira (29), deu a entender que a Ferrari tinha o gancho para começo de conversa na pista de Lusail. Mas a classificação sprint, realizada já pelas luzes do luar no horário local, mostrou outro cenário. Lando Norris conquistou a pole da prova curta para a McLaren.
O domínio de Norris foi total, com direito a liderar as três fases da tomada de tempos. No fim das contas, porém, ficou somente 0s063 na frente de um George Russell que virou bem com a Mercedes e desbancou Oscar Piastri da primeira fila.
Carlos Sainz larga no quarto posto, dividindo a segunda fila com Piastri. Charles Leclerc e Max Verstappen aparecem na sequência, com Lewis Hamilton, Pierre Gasly, Nico Hülkenberg e Liam Lawson finalizando o top-10. Sergio Pérez, mais uma vez, caiu fora no SQ1 e terminou no 16º posto com a Red Bull.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h (de Brasília, GMT-3). Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149
CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/