Os Estados Unidos anunciaram hoje um novo pacote de sanções contra o setor energético russo. A ação, coordenada com o Reino Unido, tem como alvo duas das maiores empresas russas, Gazprom e Sourgoutneftegaz, além de uma frota de navios identificados como "fantasmas" por contornar restrições internacionais.
De acordo com o presidente Joe Biden, as medidas buscam restringir o financiamento da guerra na Ucrânia. "Putin está em uma situação difÃcil agora", declarou Biden, ressaltando a importância de pressionar Moscou para limitar suas ações. A iniciativa inclui cerca de 200 navios, muitos sob bandeiras de paÃses como Barbados e Panamá, que transportam petróleo e gás para manter a economia russa ativa.
Funcionários americanos destacaram que as sanções são as mais severas já impostas ao setor energético da Rússia. Londres também endossou as restrições, mirando empresas responsáveis por mais de 1 milhão de barris diários de petróleo. As medidas, segundo fontes, visam acelerar esforços para alcançar uma "paz justa" no conflito entre Rússia e Ucrânia.
Acesse o site:
uai.com.br
em.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
instagram.com/estadodeminas
twitter.com/portalUai
twitter.com/em_com
#EUA #Sanções #Energia #Rússia #Conflito #Ucrânia #JoeBiden #Kremlin #Gazprom