Steve Bannon (foto), ex-estrategista político de Donald Trump, se entregou à Justiça de Nova York nesta quinta-feira (8). Ele é investigado por supostas fraudes em doações destinadas à construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México durante a gestão do ex-presidente americano.
Em agosto de 2020, o estrategista político chegou a ser preso pelo desvio de até US$ 1 milhão doados para a construção que dividiria os dois países. No entanto, ele pagou fiança no mesmo dia para aguardar o julgamento em liberdade.
Os promotores alegam que milhares de investidores foram levados a pensar que todas as suas doações iriam para o projeto, embora Bannon pagasse um salário a um funcionário de campanha e despesas pessoais com o dinheiro arrecadado.
Em abril, dois outros homens envolvidos no projeto “We Build the Wall” se declararam culpados e devem receber a sentença em dezembro.
Bannon, que se declarou inocente das acusações, recebeu o perdão de Trump nas últimas horas do mandato do republicano. A medida, no entanto, só é válida para processos federais e não pode ser aplicada para casos que correm na Justiça estadual.
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com
Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista
https://www.twitter.com/o_antagonista
https://www.instagram.com/o_antagonista