O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), usou as redes sociais neste domingo (21) para agradecer a todos os líderes com quem se reuniu ao longo do dia na cúpula do G7, em Hiroshima.
Na publicação, ele cita o presidente dos EUA, Joe Biden, o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o presidente da Indonésia, Joko Widodo, e o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol.
No dia anterior, Zelensky fez o mesmo tipo de publicação e citou os representantes de cada país com quem teve reunião bilateral, incluindo o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.
Lula, que escapou de encontro com o ucraniano, não é citado em nenhuma publicação. A imagem do petista não aparece nem mesmo nas edições em vídeo divulgadas pelo ucraniano nas redes sociais.
“O mundo ouve nossa posição. Garantias de proteção e segurança, a devolução de todos os nossos territórios, de todo o nosso povo, a justiça, a implementação da nossa Fórmula da Paz... Temos um entendimento com a maioria mundial sobre todos os pontos importantes para a Ucrânia. E juntos vamos aumentar o potencial da Ucrânia”, escreveu Zelensky.
Leia também: “Acho que ele é que ficou desapontado”, diz Zelensky sobre Lula
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site:
https://oantagonista.uol.com.br/
https://crusoe.uol.com.br/
Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista
https://www.twitter.com/o_antagonista
https://www.instagram.com/o_antagonista
https://www.tiktok.com/@oantagonista_oficial