Nesta terça-feira o presidente Lula volta a participar da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, a ONU.
Em seu discurso, segundo fontes do Palácio do Planalto, Lula passará a mensagem de defesa da democracia e de que o isolamento do paÃs no cenário internacional acabou. Essas são crÃticas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que não será citado nominalmente.
Na agenda em Nova York, Lula tem reuniões com lÃderes de entidades internacionais e encontros bilaterais com chefes de Estado. Nesta quarta-feira, Lula será recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Seguindo com notÃcias de Nova York, um dos focos da equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é a transição energética.
O governo quer emplacar os tÃtulos verdes que serão emitidos pelo Tesouro no mercado internacional.
Ainda neste episódio: na próxima quarta-feira, o Comitê de PolÃtica Monetária (Copom) do Banco Central anuncia a nova taxa básica de juros, a Selic.
A tendência é que o corte seja 0,5 ponto percentual. Se isso se confirmar, a Selic passaria para 12,75% ao ano. Atualmente, o patamar está em 13,25%.
Apoie o jornalismo independente. Assine o combo O Antagonista + Crusoé: https://assine.oantagonista.com/
Siga O Antagonista nas redes sociais e cadastre-se para receber nossa newsletter https://bit.ly/newsletter-oa
Leia mais em oantagonista.com.br | crusoe.com.br