O Palácio do Planalto designou Jackson Raymundo, um amigo da primeira-dama Janja, para cuidar do acervo pessoal de Lula (PT) na Diretoria de Documentação Histórica (DDH), ligada ao gabinete do presidente.
Até sexta-feira, 24, o cargo era ocupado pelo historiador Claudio Soares Rocha, que cuidou também dos acervos de José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff durante suas respectivas passagens pela Presidência.
auto skip
Segundo O Estado de S. Paulo, a substituição ocorreu após a intervenção de Janja na montagem da exposição sobre história de Lula, inaugurada em 9 de janeiro, dentro do Palácio do Planalto.
Um dos itens expostos na mesa-vitrine restaurada após ter sido destruída nos atos de 8 de janeiro de 2023 é uma camisa preta e branca de Lula dos tempos em que era dirigente sindical.
“Em uma conversa com Janja, segundo relatos feitos ao Estadão, Rocha citou que a vestimenta havia sido guardada a pedido da ex-primeira dama Marisa Letícia, morta em 2017”, diz o jornal.
-
Siga O Antagonista no X, nos ajude a chegar nos 2 milhões de seguidores!
https://x.com/o_antagonista
Apoie o jornalismo Vigilante: 10% de desconto na assinatura do combo anual.
https://bit.ly/oacombo
Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp. Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.
https://whatsapp.com/channel/0029Va2SurQHLHQbI5yJN344
Ouça O Antagonista | Crusoé quando quiser nos principais aplicativos de podcast.
Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br
#lula #janjalula #itamaraty #brasil #política