Oscar Piastri deu o troco em Lando Norris no momento certo e conquistou a pole-position do GP dos Países Baixos. O australiano garantiu a posição de honra com 1min08s662, 0s012 mais rápido que o colega de McLaren. Max Verstappen foi o melhor do resto e terminou em terceiro.
Nem na Hungria se viu domínio tão amplo da McLaren em um fim de semana, e isso porque a súbita mudança de tempo no Q3 pegou os papaias no contrapé e colocou Leclerc na posição de honra. Dessa vez, no entanto, seria preciso muito mais que um vento contrário para romper a primeira fila de Norris e Piastri, fosse a ordem que fosse.
Não dá para negar, porém, que os adversários tentaram. Décimo a décimo, avançaram na luta desenfreada para se valer de algum vacilo, mas a distância sempre se mostrou abissal. no Q2, Verstappen até conseguiu se colocar em terceiro por somente 0s2, e só isso já era um lucro e tanto para uma Red Bull que começou a semana almejando o modesto top-5.
No Q3, Piastri resolveu dar um tempero depois de um completo domínio de Lando e fez a melhor volta por 0s012. Na segunda tentativa, Norris perdeu tempo no setor final e não conseguiu melhorar a volta. Piastri nem precisou acertar o giro final para colocar-se em primeiro na hora certa.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Zandvoort para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
O programa também acabou falando da estranha entrevista que Toto Wolff deu em Zandvoort se gabando por aparecer em memes e montagens com sua cara em corpos de atores pornôs...