Bia Kicis critica prisão e pede urgência para anistia

Estado de Minas 2025-11-22

Views 1.3K

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) classificou como “absurda” e “imoral” a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na manhã deste sábado (22/11). Em declarações à imprensa, na entrada da Superintendência da Polícia Federal, a congressista afirmou que o episódio representa um “abuso de autoridade” e reforçou que, em sua visão, o processo contra o ex-presidente carece de provas.

Segundo a parlamentar, Bolsonaro havia pedido autorização para receber visitas de deputados e líderes religiosos, quando teria sido surpreendido com a nova ordem de prisão. Kicis afirmou ter ido ao local para prestar solidariedade. “Estou aqui para mostrar ao presidente, à família e ao Brasil que estou firme com ele e que não aceito essa injustiça”, disse, acrescentando preocupação com a saúde do ex-presidente.

Kicis também fez duras críticas a integrantes do Judiciário. Ao ser questionada sobre declarações de uma autoridade judicial sobre acampamentos ligados ao bolsonarismo, afirmou: “Ele já deixou de ser juiz há muito tempo. Ele é um ditador”.

Imagens: Raphaela Peixoto/Correio Braziliense

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#bolsonaro #preso #pf #biakicis

Share This Video


Download

  
Report form