Faleceu às 10h30 desta quinta-feira (29), em sua residência no Crato, no cariri cearense, a professora aposentada Lúcia Maria de Brito Gonçalves Siebra, aos 87 anos, vítima de câncer. Dona Lúcia Siebra era uma baluarte do espiritismo no Alto Sertão da Paraíba e antes de vir residir em Cajazeiras, ela foi diretora de uma escola pública no Crato que homenageava a Paraíba e era chamada Escola Estadual da Paraíba.
Ao lado do seu esposo, José Murilo Siébra, e Maria Ilzanetti Bandeira (de saudosa memória) fundaram o Grupo Espírita ''Os Cirineus do Caminho'' que neste ano de 2026 completa 43 anos de história, em Cajazeiras. A vida de Lúcia Siebra está ligada inteiramente ao grupo que difundiu a doutrina espírita no interior da Paraíba, sendo referência no Nordeste.
A informação foi confirmada a TV e Rede Diário por familiares e também por integrantes do Grupo Espírita durante o programa Olho Vivo da TV e Rede Diário. Em participação ao vivo, o professor Dimas Andriola, um dos coordenadora do programa Mensagem de Esperança, disse que a comunidade espírita da Paraíba lamenta o falecimento de Dona Lúcia.
#diariodosertao #LúciaSiebra #Cajazeiras #EspiritismoPB #Luto