Adriano busca afirmação na lateral da Seleção Brasileira e relembra títulos com a Amarelinha
O lateral esquerdo Adriano, nascido em Curitiba, tem história com a camisa da Seleção Brasileira. Uma história que começou em 2003, quando foi convocado para a Sub-20 e nela foi campeão Mundial no Egito. Naquela Seleção Sub-20 estavam também o companheiro antes de Sevilla e agora de Barcelona, Daniel Alves, e Fernandinho que também está no grupo da Seleção Brasileira em período de treinamentos em Barcelona.
O jogador foi também campeão da Copa América de 2004. É o único da atual Seleção Brasileira que participou desta edição da competição, que teve a épica final contra a Argentina, vencida pelo Brasil nos pênaltis, depois de um gol de Adriano - o atacante - já nos acréscimos do segundo tempo.
Além destas participações importantes na história da Seleção Brasileira, Adriano é ídolo no Sevilla, onde chegou em 2005 e conquistou diversos títulos. Entre eles a Copa da UEFA, duas vezes (2005-06 e 2006-07).
Adriano Correia Claro foi convocado por Mano Menezes em cima da hora para o lugar de Marcelo, que foi desconvocado por gastroenterite, e se apresentou o mais rápido que pôde para os treinos em Barcelona o jogador estava de folga com a família em uma cidade de praia próxima a Barcelona.
A parceria com Daniel Alves, o título mundial Sub-20, o título da Copa América 2004 e a Copa do Mundo de 2014 são alguns dos assuntos deste vídeo exclusivo do CBF.com.br.