NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS — Fox News concordou em pagar para a ex co-apresentadora do Fox e Amigos Gretchen Carlson 20 milhões de dólares e fazer um pedido público de desculpas dois meses depois de Gretchen acusar Jabba the Ailes por assédio sexual.
Gretchen inicialmente escreveu no processo que sua recusa a suas investidas sexuais levaram a um corte no pagamento, mudança para um programa vespertino de menor importância e menos chances para entrevistas importantes.
Ailes negou as acusações, mas duas semanas depois do processo ser iniciado, ele se demitiu de seu cargo como chefão e presidente da Fox News.
21st Century Fox disse em um pronunciamento "Nós sinceramente nos arrependemos e pedimos desculpas pelo fato de Gretchen não ter sido tratada com o respeito e dignidade que ela e todos os nossos colegas merecem".
Parece que a empresa de notícias também entrou em acordo com outras duas mulheres.
Gretchen disse em parte de um pronunciamento "Eu estou grata pela 21st Century Fox ter decidido agir depois que formalizei minha reclamação. Eu estou pronta para seguir em frente para o próximo capítulo da minha vida no qual vou redobrar meus esforços para empoderar mulheres no local de trabalho".