Um funcionário do serviço de informações internas alemão foi detido, por suspeita de estar a preparar um atentado contra o organismo. A informação foi avançada, esta terça-feira, pelos jornais Der Spiegel e Die Welt.
Inteligência: Islamita infiltrou-se na Proteção da Constituição
Geheimdienst: Islamist schlich sich bei Verfassungsschutz ein https://t.co/q5rCTm6On7 pic.twitter.com/bBsMbSb3bO— DER SPIEGEL (@DerSPIEGEL) 29 novembre 2016
O semanário e o diário, germânicos, dizem que o homem, um cidadão alemão de 51 anos, terá divulgado, através da internet “informações sensíveis sobre o Serviço de Proteção da Constituição”, encarregado da segurança interna, e ter-se-á infiltrado nesta estrutura para reunir informações com vista a realizar um atentado, com explosivos, contra a sede, em Colónia.
O porta-voz desta entidade não confirma as informações avançadas pelos periódicos alemães. Diz apenas que o suspeito é “acusado de fazer declarações islamitas, na Internet, usando um nome falso, e de revelar informação interna da agência em conversas” que mantinha na internet.