Processo de Mladic entra nas alegações finais

Views 0

Conhecido como o carniceiro dos Balcãs, o antigo chefe militar Ratko Mladic foi acusado pelo procurador do Tribunal Penal Internacional de querer fazer desaparecer a comunidade muçulmana da Bósnia.

O processo de Mladic entrou na alegações finais depois de ter começado em 2012. Na sexta-feira é a vez de a defesa se exprimir.

“Num curto espaço de tempo, mais de sete mil homens e rapazes com mais de 12 anos, foram sistematicamente assassinados e todos os restantes habitantes de Srebrenica foram expulsos. A comunidade de Srebrenica foi destruída, desapareceu”, declarou o procurador Alain Tieger.

Mladic, de 74 anos, enfrenta 11 pontos de acusação de genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra cometidos durante a guerra da Bósnia que entre 1992 e 1995 fez mais de 100 mil mortos e dois milhões de deslocados.

Mladic é tido como um dos responsáveis pelo terrivel cerco de Sarajevo e o massacre de Srebrenica.

Prosecutors in The Hague begin closing arguments at war crimes trial of Ratko #Mladic. Verdict will be 2017 https://t.co/KFgb2MHXUm #Bosnia pic.twitter.com/ddjNtH12Ur— Stefan Simanowitz (@StefSimanowitz) December 5, 2016

Share This Video


Download

  
Report form