F1 2021: DUELO HAMILTON X VERSTAPPEN SERÁ DEFINIDO PELO MÍNIMO ERRO | GP ÀS 10
Duas corridas disputadas e os dois protagonistas da temporada 2021 da Fórmula 1 no topo do pódio. No GP do Bahrein, Lewis Hamilton tirou proveito de um erro de Max Verstappen na ultrapassagem decisiva, teve a posição de líder devolvida nas voltas finais e triunfou em Sakhir. No caótico GP da Emília-Romanha do último domingo (18), em Ímola, foi a vez de o heptacampeão cometer um erro capital ao escapar com sua Mercedes no asfalto traiçoeiro na altura da curva Tosa, o que impediu uma briga real pela vitória, que ficou com Verstappen.
Os dois pilotos estão separados na classificação do Mundial de Pilotos por apenas 1 ponto, a pontuação extra conquistada por Lewis graças à volta mais rápida da corrida em Ímola. Do contrário, seriam 43 tentos para cada um dos dois grandes postulantes ao título.
No GP às 10 desta segunda-feira pós-GP da Emília-Romanha, Fernando Silva não tem dúvidas em cravar: o campeonato vai ser decidido nos detalhes e será campeão quem cometer o menor número de erros e ficar mais perto da perfeição.
O jornalista lembra que, ao menos no momento, o cenário indica um duelo entre Verstappen, dono do melhor carro neste começo de temporada, e Hamilton, o melhor piloto, o heptacampeão e aquele que sempre pode se esperar algo surpreendente, como a pole-position conquistada no sábado. Naquela ocasião da classificação em Ímola, tanto Verstappen como Sergio Pérez deixaram a posição de honra escapar por pequenos erros que custaram milésimos.
Silva também lembra a última vez em que dois pilotos de equipes diferentes lutaram de igual para igual pelo título. Naquela oportunidade, há quase dez anos, também houve o confronto entre o dono do melhor carro e grande piloto contra outro que vivia o auge da forma, mas com um carro ligeiramente inferior.